Av. Zulmira Rosa Antunes, 680 -Justiça - Anchieta - ES - CEP: 29 230-000  - Tel.: 28-3536-1770                         www.litosat.com.br

FALE CONOSCO

                                                                                                            

   Home  Objetivo  Serviços  Loja  Informática  Internet  Wireless  Segurança  Telefonia  TV  Links  Webmail

***********VOIP**********

 

O que é Voip?

 

A voz é digitalizada (transformada em dados) que são passados por meio de pacotes entre cada telefone IP

A tecnologia VoIP utiliza a troca de pacotes com vantagens enormes sobre a telefonia convencional. Por exemplo, a troca de pacotes possibilita que diversas chamadas telefônicas ocupem o espaço antes ocupado por somente uma chamada da rede convencional.

A maior vantagem da tecnologia VoIP é que o custo das chamadas telefônicas utilizando a internet ou as redes Lan entre telefones ip é inexistente, ou seja, não custa nada falar pela internet a não ser o preço da própria conexão com seu provedor de acesso.

O suporte às comunicações de voz utilizando o protocolo Internet (IP), mais comumente chamado de VoIP, ou "Voz sobre IP", torna-se um atrativo pelo baixo custo e ao preço "flat-rate" de links de dados privados. De fato, a busca por uma boa qualidade de telefonia em redes IP é um dos passos chave em direção à convergência das indústrias de voz, vídeo e comunicação de dados.
  VoIP pode ser definida como a habilidade de se fazer chamadas telefônicas (por exemplo, operar todas as facilidades oferecidas hoje pela rede de telefonia convencional - RTPC) e enviar FAX em redes de dados baseadas em IP com um padrão aceitável de qualidade de serviço (QoS) e um custo/benefício superiores.

 

VEJA O VÍDEO

 

O QUE É UM SOFTPHONE?
 Um softphone é um software que simula um telefone e que roda em um PC comum. Atualmente estão sendo muito utilizados por pessoas e também por empresas devido ser totalmente grátis ,requer apenas a aquisição de créditos.

Você pode baixar o softphone basta clicar aqui

 

O QUE SÃO IPPHONES?
É um telefone digital que é conectado a Internet de banda larga, ele utiliza o mesmo tipo de conexão de um computador a uma rede. è ligado dieretamente na rede , na qual você pode ligar para qualquer telefone normal,sem precisar que o computador esteja ligado.

 

 

O QUE SÃO GATEWAYS?
Gateways são aparelhos de alta tecnologia que conectam-se à rede, como se fossem computadores comuns, e de outro lado à rede de telefonia existente; telefone convencional ou (PABX). Têm a função de converter a voz de ligações telefônicas em pacotes de dados e encaminhá-los a qualquer ponto da rede de dados, onde há outro gateway que cumpre o papel inverso.

 

Qual a taxa de conexão? posso continuar usando a internet?

  O VoIPVip consome 8kps de transferência de dados de voz sobre ip para cada linha, a internet fica livre para acesso, você poderá usar o softpone ou o aparelho e continuar usando sua internet normalmente.

 

Posso usar o VoIPVip em uma central PABX?
 Sim, e muito fácil usar, para uma central será indispensável o apara relho que converte voip em analógico  (Phone Adapter), como o PAP2, ou para grandes centrais com o Micronet etc...

 

Como faço ligaçoes?
  Bom e muito fácil, como o VoIPVip usa um numero de outro pais, vou tem que discar o código internacional, como se você estivesse naquele pais ligando para o Brasil ou para outro lugar ex:

                                                                 55-28-3536-3000

                                     Código internacional (ddi)+dd+numero do telefone

 

 

Como Comprar Créditos?

   A VoIPVip disponibilizou um comercio virtual para você esta comprando seus créditos com segurança pelo próprio site do VoIPVip  você pode dividir a compra de seus créditos ou produtos pagando por boleto bancário, deposito, transferência ou com seu cartão de credito, para compra créditos clique aqui

 

Elimine seus custos nas ligações DDD e DDI

                                       

       A comunicação de voz sobre IP (VoIP, voz sobre internet protocol) é a revolução das comunicações de voz a longa distância, pois é capaz de eliminar custos de chamadas interurbanas (DDD) e internacionais (DDI) nas ligações e envio de fax.
      Os Advanceds Gateways & Routers VoIP utilizam-se de acessos à internet de banda larga (ex: Speedy, Velox, Uol Sat) e da "estrutura" de acesso comum da própria internet, a de números IP (internet protocol) fixo ou dinâmico válido.
       Os números IP, assim como os números de telefone, são exclusivos a cada usuário e identificam a origem da mensagem de voz (número IP de origem) e o destinatário da mensagem de voz (número de IP de destino) ao enviar as mensagens. Um exemplo de número IP seria 192.168.0.100, seqüencial numérico parecido com o de um número telefônico.
Através de avançados processadores de áudio os gateways Voip transformam a voz, sinal analógico, em sinal digital, comprimindo-a para ter um menor tamanho sem perda de qualidade. Depois o sinal é enviado pela Internet ao endereço IP de destino, onde é transformado novamente em um sinal analógico.

         Recursos adicionais do equipamento permitem: codificar períodos de silêncio economizando até 30% de banda, guardar na memória um trecho da conversa para uso nas oscilações do link enquanto o sinal se estabiliza e reconstruir apenas trechos de um diálogo que por ventura ser percam e não todo o diálogo. Um relatório é gerado num servidor de todas ligações voip feitas e/ou recebidas.
         Os gateways VOIP podem ser interligados ao PABX da empresa, disponibilizando-a de forma simples aos funcionários, onde os números IP podem ser associados a números telefônicos como 701, 801 e etc.
         De acordo com o diagrama abaixo podemos exemplificar algumas situações possíveis com o VOIP Gateway:
          - Comunicação entre funcionários internos de uma empresa com filial em São Paulo e matriz Nova York.
        - Comunicação entre um funcionário ou cliente externo e um funcionário interno, o primeiro através de um telefone público entra em contato com a matriz em Nova York, transferindo-se via VOIP fala com o segundo na filial em São Paulo.
        - Comunicação entre um funcionário interno para um cliente ou funcionário externo, o primeiro em São Paulo transfere-se para a Matriz via voip e liga pelo PABX de Nova York para um telefone convencional pagando apenas uma ligação local.
        O equipamento possuí as funções de Gateway de Voz sobre IP, Roteador para até 253 usuários e Controlador de banda e prioridade simultaneamente.
        Com um único acesso a internet é possível falar, enviar fax via Voip e compartilhar a internet com qualidade graças à função de roteamento, controle de banda e prioridade.
       A quantidade de banda necessária para a comunicação Voip (16Kb/s para cada porta Voip) é separada para cada canal Voip em uso e sinal de voz na fila de prioridade do roteador.
       A banda máxima (128Kbs, 256Kbs, 512Kbs, etc) fica disponível enquanto os usuários não fazem uso do Voip e a cada porta Voip utilizada para fazer ou receber chamadas de voz ou fax, 16Kbs são reservadas para esta comunicação ao mesmo tempo que os pacotes Voip passam a ter prioridade máxima no roteamento sobre demais acessos à internet (páginas web, e-mails, downloads, MSN, ICQ, etc...), sendo colocados no início da fila, assegurando a melhor performance possível à conversação.
        É possível programar a voz para ocupar apenas 8Kbs por porta voip sem, contudo diminuir a qualidade da voz a fim de trabalhar com um link de baixa performance.

Advanced VoIP Gateway & Router

O Advanced VoIP Gateway & Router  possuí as funções de Gateway de Voz sobre IP, Roteador e Controlador de banda e prioridade simultaneamente.
De acordo com o modelo, possui 2, 4, 8, 16 ou 32 portas Voip (FXS e/ou FXO) para transmissão de Voz e/ou FAX + 1 porta Wan (para interligação a internet) + 4 portas Lan 10/100Mbs (para interligamento da rede com a internet).
O equipamento funciona com IP real ou com IP dinâmico válido (PPoE ou DHCP) através de DDNS, sobre acessos ADSL, Cable Modem (Tv a Cabo), Internet via wireless e outros acessos banda larga.
O gerenciamento, configuração e atualização do software interno do equipamento é simples e intuitiva feito através de interface web (Internet Explorer, Netscape, etc) em modo local, remoto (via internet) ou por IVR (Resposta de voz interativa), sendo possível à atualização do software de modo a atender futuros protocolos e aplicações VOIP preservando o investimento feito.
A função de roteamento permite interligar até 253 usuários através de um único endereço IP válido.
Dispondo de QOS (quality of service) e TOS (type of service) o equipamento permite determinar um eficiente controle banda (QOS) separando a quantidade de KB/s necessários para a comunicação Voip (16Kb/s para cada porta Voip) e ainda colocando o sinal de voz na fila de prioridade do roteador (TOS).
De modo que a banda máxima (128Kbs, 256Kbs, 512Kbs, etc) fica disponível enquanto os usuários não fazem uso do Voip, a cada porta Voip utilizada para fazer ou receber chamadas de voz ou fax 16Kbs são reservadas para esta comunicação ao mesmo tempo em que os pacotes Voip passam a ter prioridade máxima no roteamento sobre demais acessos à internet (páginas web, e-mails, downloads, MSN, ICQ, etc...), sendo colocados no inicio da fila, assegurando a melhor performance possível à conversação.
O recurso de silent supression (supressão de silêncio) reduz em ate 30% a necessidade de banda eliminando/codificando através de um algoritmo matemático os períodos de silêncio da comunicação e reconstruindo os mesmos no destino.
O recurso de pack reconstruction (reconstrução de pacotes) reconstrói apenas os "pedaços" dos pacotes transmitidos que por ventura tenham sido perdidos durante a comunicação eliminando a necessidade de re-enviar todo o trecho perdido.
O recurso de jitter buffer (buffer para variação de latência) guarda um trecho do diálogo em tamanhos determinados pelo usuário na memória dos equipamentos e sempre que a velocidade da comunicação oscila usa esta parte da conversa armazenada na memória enquanto a comunicação se estabiliza.
O recurso de CDR (detalhamento de chamadas) permite armazenar num servidor o histórico de duração das chamadas, data e hora.
Estes recursos permitem com eficiência utilizar apenas um link de acesso à internet para fazer e receber chamadas de VOZ ou FAX sobre IP (VoIP) e compartilhar o acesso à internet com os usuários da rede, pois gerencia de modo dinâmico a comunicação Voip tanto reservando banda (QOS) quanto colocando-a em primeiro lugar (TOS) e diminuindo a necessidade banda (silent surpression) administrando as variações de performance na comunicação (jitter buffer) e ainda gerando relatórios das ligações (CDR).

Modelos

  • VoIP Gateway Router com controle de banda 1 WAN, 4 LAN + 2 Portas FXS - mesa.

  • VoIP Gateway Router com controle de banda 1 WAN, 4 LAN + 1 Porta FXS + 1 porta FXO - mesa.

  • VoIP Gateway Router com controle de banda 1 WAN, 4 LAN + 2 Portas FXO - mesa.

  • VoIP Gateway Router com controle de banda 1 WAN, 4 LAN + 4 Portas FXS - mesa.

  • VoIP Gateway Router com controle de banda 1 WAN, 4 LAN + 2 Portas FXS + 2 Portas FXO - mesa.

  • VoIP Gateway Router com controle de banda 1 WAN, 4 LAN + 4 Portas FXO - mesa.

  • VoIP Gateway Router com controle de banda 1 WAN, 4 LAN + 4 Portas FXS + 4 Portas FXO - mesa.

  • VoIP Gateway Router com controle de banda 1 WAN, 4 LAN + 6 Portas FXS + 2 portas FXO - mesa.

  • VoIP Gateway Router com controle de banda 1 WAN, 4 LAN + 8 Portas FXO.

  • VoIP Gateway Router com controle de banda.1 WAN, 4 LAN + slots para dois módulos FXS e/ou FXO - rack.

  • Módulo 16 portas FXS.

  • Módulo 16 portas FXO.

                                                                              

                                                                        VEJA MAIS SOBRE O VOIP

                                                                       

 

Todos Direitos Reservados, LITOSAT Teleinformática - 2007